segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden foi morto no Paquistão

A Tv americana CNN acabou de divulgar a morte do homem mais procurando do mundo: Osama Bin Laden. De acordo do o que foi divulgado, o líder da Al-Qaeda foi assassinado dentro de casa em uma ação em Islamabad, Paquistão. 
Em pronunciamento oficial, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, afirmou que “a guerra não é contra o Islã e que a morte de Osama Bin Laden era a maior prioridade do governo norte-americano”, e continuou: “No 11 de setembro de 2011, o povo americano se uniu. Nós permanecemos unidos como uma grande família americana. Sabemos que os ataques foram feitos pela Al Qaeda liderados pelo Osama Bin Laden, que abertamente era contra os Estados Unidos. Conseguimos remover o governo Talibã do Afeganistão. Matar o Osama Bin Laden sempre foi nossa prioridade número um [...] O povo americano não escolheu essa luta. Isso tudo começou com a matança sem sentido nenhum dos nossos cidadãos. Nós sabemos muito bem qual o custo de uma guerra. Ela demanda muito sacrifício. Sei exatamente o que é enviar uma carta para uma família dizendo que seu parente morreu. Para todas as famílias que perderam algum familiar na guerra contra a Al Qaeda, podemos dizer: a justiça foi feita. Vamos sempre defender a justiça. Deus os abençoe e abençoe os Estados Unidos da América”, concluiu. 
As imagens na Tv mostram o povo americano vibrando nas ruas. O interessante é que a morte de Bin Laden tenha ocorrido no período em que os EUA está com a economia fragilizada e próximo as eleições
Bin Laden nasceu na Arábia Saudita em 1957, em uma família numerosa (mais de 50 irmãos). O pai, Mohamed bin Laden, é um importante empresário da área de construção. Financiado pelos Estados Unidos, Osama lutou ao lado de rebeldes contra tropas soviéticas no Afeganistão nos anos 80, o que acabou levando à criação da Al-Qaeda. Acredita-se que ele tenha cinco esposas e 23 filhos. 


Nenhum comentário: