quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sete de setembro é marcado por manifestações


O Dia da Independência do Brasil começou às 8h em Salvador com as honras militares no Corredor da Vitória e com a presença do governador Jaques Wagner. O desfile cívico, de 2km, foi comandado pela 6ª Região Militar, que faz parte do Ministério da Defesa e, segundo a organização do evento, cerca de sete mil pessoas desfilaram.
O data também é utilizada pelos grupos sociais para realização de manifestações. O Campo Grande foi utilizado pela União de Proteção Animal de Salvador (UPAS) que, em caminhada, chamaram a atenção  para as causas ligadas aos direitos dos animais. Também no Campo Grande, aconteceu a tradicional passeata do "Grito dos Excluídos", enquanto no Farol da Barra, acontecia o protesto conta a violência. O movimento S.O.S. Salvador chamou a atenção da comunidade em relação a crescente violência na cidade utilizando vestimentas da cor branca.  Já Vila de Abrantes, região metropolitana, moradores protestaram contra o descaso da prefeitura. Eles queimaram pneus e bloquearam o trecho da Estrada do Coco, próximo ao pedágio.
Na capital do país, aconteceu a Marcha Contra a Corrupção que foi organizada pelas Redes Sociais e reuniu, a princípio, 2 mil pessoas. Os protestantes lavaram a rampa do Congresso Nacional e dos ministérios do Esporte e da Agricultura.

Fontes e fotos: G1 BA e G1
Fotos: Bahia (Reprodução da TV Bahia) e Brasília (Jamila Tavares/G1)

Nenhum comentário: